
Mais de 240 pedidos foram enviados no distrito de Targovishte por agricultores com culturas permanentes como resultado de baixas temperaturas em abril, com a determinação de relatórios de 100%, disse Tsvetelin Tsankov, da Diretoria de Desenvolvimento Agrário da Direção Regional de Agricultura.
Segundo a instituição, o número de pedidos do município de Targovishte é o maior, os municípios de Omurtag e Popovo seguem. Não há nenhum pedido para o município de Antonovo, disse Tsankov.
A referência da diretoria mostra que o dano às plantações de ameixa é o mais importante. Para a região, as áreas são 2270 acres. 265.2 Decares com cerejas e 133.1 Decares com damascos também foram afetados, disse o oficial da agência. Também há perdas em cerejas – 394,6 acres. Para pêssegos sem a colheita, foram submetidos pedidos para os 46,4 descontos falhados.
Tsankov apontou que baixas temperaturas causaram sérios danos a 1110 acres de nozes para os quais os pedidos foram enviados.
A Diretoria afirmou que as informações de resumo sobre as áreas caídas com culturas permanentes em Targovishte serão enviadas para avaliação e ordem adicionais dos benefícios por um comitê especializado em Sofia.

![]() |

