A idéia de que o açúcar pode ser útil para mudas pode ter surgido devido ao seu principal papel no metabolismo energético das plantas. A glicose e a frutose são realmente uma fonte importante de energia para eles, mas isso não significa que o uso de açúcar de jantar como fertilizante será tão eficaz. Na natureza, as plantas recebem açúcares através da fotossíntese.
Essa visão também é apoiada pelo desejo de usar remédios caseiros para vários propósitos na jardinagem. Transformar resíduos da cozinha em fertilizante orgânico gratuito é uma ótima solução. O peróxido de hidrogênio, canela, pimenta em pó e outras ervas são usados como estimulantes e intensificadores de mudas, mas nas quantidades certas.
Para ou contra o açúcar de jantar?
As soluções de açúcar para refeições são melhores para não usar, mas podemos fazer um desvio para esclarecer as causas. Medolas é um adoçante natural usado em confeitaria. Ao mesmo tempo, é, mas não tudo, mas apenas o não -sulfurizado, que é produzido a partir de uma cana de açúcar completamente madura e sem adição de enxofre, é útil para mudas. O princípio é o seguinte: as plantas precisam de microorganismos e são açúcar – o melaço é o açúcar.
Mesmo a menor quantidade de solo contém muitos microorganismos—-alguns e outros prejudiciais. A rega com um melaço não sulfurido altamente diluído ajuda o “florescimento” útil porque contém macro e rastreamento- potássio, cálcio, ferro e magnésio. Pelo mesmo motivo, também é um bom fertilizante orgânico para mudas após seu lançamento.
Muito provavelmente, por esse motivo, o melaço foi substituído por jardineiros com açúcar refinado simples, mas infelizmente, sua ação não é a mesmaS Esse alimento é baseado na idéia de que o açúcar fornece carboidratos adicionais de que as plantas absorvem através do sistema radicular e, portanto, estimula mudas.
Qual é realmente a imagem real?
A nutrir as mudas com açúcar não atua como fertilizante ou como estimulante. As plantas não têm um sistema digestivo para quebrar e absorvê -lo. O açúcar que as plantas produzem por conta própria é a glicose, que é um monossacarídeo e a mesa é o polissacarídeo. É mais complexo e é composto por uma cadeia de monossacarídeos e não se decompõe facilmente.
As raízes das plantas não podem absorver o açúcar de mesa, e as soluções aquosas bloqueiam a absorção de água e nutrientes das raízes, o que leva à prosperidade, mas à secagem de mudas.
As flores usam água de açúcar para vasos de flores e isso levanta outras dúvidas – por que elas podem, e no jardim não podeS, diferentemente das raízes das plantas, os caules de flores cortados podem absorver o açúcar, que restaura a fome de carboidratos. O açúcar envia um sinal falso de que a planta está viva e continua florescendo, mas esse sinal é temporário e, no final, as flores morrem.
A única opção razoável razoável para nutrir mudas com açúcar é no caso de overdose de nitrogênioS Se usarmos um substrato do solo rico em matéria orgânica e, por algum motivo, adicionamos mais nitrogênio, é obtido uma overdose, o que pode ser destrutivo para as mudas. Em um estágio inicial de desenvolvimento, ele precisa de mais fósforo para formar um forte sistema radicular. São necessários fósforo, não são necessários fertilizantes de nitrogênio. Com um sistema radicular fraco, as folhas de plantas jovens começam a morrer e, mais tarde, as hastes. Nesse cenário, a nutrição com açúcar ativa os microorganismos do solo que alimentam nitrogênio, permitindo que eles acumulem a biomassa para quebrar o excesso de nitrogênio.
As mudas normais de desenvolvimento indicam que não precisa de açúcar de mesa e a adicione causará danos apenas ao sufocar as raízes e impedir a absorção de água e nutrientes.

![]() |