Loading ...

Não permita que as mudas chefam ou sequem!




sinor.bg

Formação de raízes de mofo e apodrecimento ou crosta seca do solo e plantas desbotadas – todos esses são sintomas de rega inadequada de mudas, por isso é importante tomar medidas oportunas para proteger as plantas. A podridão da raiz é um dos problemas mais comuns no transbordamento. Nas condições de excesso de umidade, as bactérias anaeróbicas começam a se multiplicar ativamente, causando podridão da raiz.

Suas manifestações externas são as seguintes: As mudas começam a perder o turgor acentuadamente, as folhas desaparecendo, podem ficar amarelas e cair. Se a rega continuar, isso piorará o problema.

Outra conseqüência é o desenvolvimento de doenças fúngicas. O solo excessivo e a umidade do ar leva à podridão da raiz. Nele, a base dos diluentes do caule começa a escurecer e apodrecer, o que acaba leva à perda de plantas.

No caso de excesso de umidade, também é obtida uma desnutrição de mudasS Devido à residência constante em solo úmido, os pêlos da raiz responsáveis ​​pela absorção de nutrientes começam a morrer. Como resultado, a cultura não recebe os nutrientes necessários do solo, que tem um efeito negativo no desenvolvimento.

A falta de oxigênio que as plantas experimenta em solo úmido também leva a uma desaceleração no crescimento e contribui para o desenvolvimento de várias doenças. Mudas é outro possível efeito indesejado de tagarelar. As plantas começam a crescer ativamente, finas, enfraquecem e se tornam frágeis, e o sistema radicular está significativamente atrasado em seu desenvolvimento.

Efeitos da secagem do solo

Se as mudas são regadas muito raramente, o solo seca excessivamente, o que também leva a efeitos negativos. A desidratação é o problema mais óbvio. Sem a umidade, todos os processos fisiológicos são perturbados, as folhas perdem o turgor, ficam relaxadas, torcem e secam. Com seca prolongada, as mudas podem morrer.

A desaceleração do crescimento se deve ao fato de que, sem a água, as raízes não podem absorver nutrientes do solo, mesmo quando ricos nelas. Eles se tornam inacessíveis e as mudas diminuem seu desenvolvimento, as folhas desaparecem e permanecem pequenas.

A perda de peso do sistema radicular também é um fato, e as pequenas raízes começam a morrer. Se derramarmos mais água após a seca prolongada, isso levará a intenso estresse e as mudas podem começar a ficar doentes e perecerem.

Rachaduras e vedação são outro efeito desagradável. Quando o solo seca, fica duro e rachaduras. Depois de regar a superfície, é formada uma camada densa, o que impede o acesso ao ar do ar às raízes, e o efeito é como transbordante.

Como regar adequadamente as mudas?

Para evitar problemas com transbordamento e secagem do RSSADA, é importante monitorar a condição do solo e levar em consideração as necessidades das plantas.

A qualidade da água desempenha um papel importante no desenvolvimento de plantas. Água fria estressa mudas e é recomendado Deve estar à temperatura ambiente. A frequência da rega depende de muitos fatores – o tipo de planta, a temperatura do ar, a umidade e a composição do solo. A necessidade de umidade aumenta à medida que o crescimento e o desenvolvimento progride. O tempo de rega ideal é quando a camada superior do solo (1-2 cm de profundidade) seca.

O melhor momento para regar as mudas são as horas da manhã. Durante o dia, as plantas poderão absorver a umidade necessária, e o excesso evaporará.

Não permita que as mudas chefam ou sequem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *