
O outono chegou, mas para muitos agricultores de plantações de frutas, ele não carrega uma colheita rica e de alta qualidade. O frio no início da primavera e o subsequente calor do verão com ventos fortes, conhecidos como secos, impediram a formação de frutas e, posteriormente, ameaçaram a existência de plantas de frutas. Em muitos jardins onde a irrigação não é fornecida, em setembro, uma parte significativa das folhas foi perfurada. A revisão encontrou a secagem de galhos esqueléticos e até galhos esqueléticos na coroa da árvore.
Novos testes na frente de fundos: frio, seca e doenças ameaçam a colheita
O que esperar agricultores e especialistas no outono?
A continuação da terra e o clima relativamente quente não permitirão que as plantas cultivadas acolhem geadas preparadas no inverno. O organismo vegetal não acumulará os nutrientes necessários para o inverno. O despertar do outono de espécies de frutas é muito insidioso ao reter temperaturas e chuvas superiores no outono, que restauram a umidade na camada enraizada do solo. Em seguida, os botões folhosos e coloridos acordam. A nova vegetação esgota ainda mais as plantas e, no inverno, elas podem morrer ou sofrer partes da coroa da árvore. O perigo de vegetação prematura não deve excluir a rega nas plantações.
Fornecimento de água Isso deve ser feito após um estudo da umidade do solo nos níveis superiores do perfil do solo. O solo não deve ser derramado lá, mas seja plástico. Nas condições polonesas, a inspeção é possível moldando as bolas que são achatadas quando pressionadas ou estendidas ao amassar. A conexão nesses efeitos mecânicos indica que há umidade entre as partículas do solo.
A quantidade de água deve estar em conformidade com os requisitos das espécies de frutas cultivadas, a idade das árvores e o tipo de almofada selecionada.
Sinor.bg já indicou a necessidade de outono poda fitossanitária Para remover as partes secas da coroa de madeira. A presença de brotos do bloco mostra que a parte cultural acima do solo provavelmente está atribuída em seu desenvolvimento. A desfolhamento da coroa na presença de brotos direciona para a morte da parte cultural. A pesquisa cuidadosa das plantações e o exame de árvores individuais são muito importantes para a direção de futuros eventos agrotecnianos.
Em alguns casos, quando a massa foliar é preservada e não há galhos e galhos secos, uma poda pode ser feita para remover o ganancioso dentro da coroa e os brotos do caule. Voar e galhos com um desvio maior do eixo da coroa também podem ser cortados. Isso reduzirá o perigo de dobrar, quebrar e envenenar em queda de neve precoce quando a neve molhada permanecer nos galhos devido às folhas ainda não intencionais. Nas plantações intensivas, as estruturas de suporte devem ser examinadas e os danos estabelecidos por elas devem ser reparados.
Lima Evita o aquecimento da crosta árvore. Com grandes diferenças entre a temperatura diurna e noturna, as rachaduras da casca. As primeiras rachaduras são formadas nos lugares mais aquecidos. A umidade é retida nas rachaduras, o que é uma condição para podridão.
Lavoura De acordo com a maneira escolhida de manter a superfície do solo, ele pode começar após a primeira chuva de irrigação. O tipo de processamento depende do tipo de erva daninha e de sua densidade. O processamento da qualidade requer que não haja ervas daninhas no vidro de nogueira. O terreno nas plantações deve ter uma inclinação adequada para que não haja retenção de água. Se necessário, a água pode ser feita nas fileiras para a distribuição uniforme da água das chuvas caídas.
Dr. Antony Stoev-Plant Protection Agronomist

![]() |

