
Foto: Sinor.bg
No verão, os vegetais crescem ativamente, florescem e frutas. É claro que tudo isso requer nutrientes suficientes. O tempo também tem um efeito significativo – altas temperaturas, calor e ar seco, e às vezes o calor dá lugar a chuvas e granizos prolongados. As plantas são estressadas e, se não forem superadas, podemos perder não apenas a colheita, mas também nós mesmos.
Todo fabricante deseja obter uma boa colheita, mas não é fácil, porque não apenas a terra, o calor e os caprichos do clima, mas também as pragas não descansam. Uma maneira de melhorar a quantidade e a qualidade da colheita de vegetais é a nutrição, mas o aumento da concentração só pode piorar o efeito e, às vezes, causar sérios danos à saúde humana.
Os nitratos são sais de ácido nítrico, que são sintetizados em condições naturais, mas entram nos vegetais e frutas no corpo humano, acumulam -se no corpo e causam vários efeitos negativos. Eles são facilmente dissolvidos em água e espalhados por toda a camada do solo.
Quando o alimento não é equilibrado, a probabilidade de receber resultados indesejados é alta. A introdução de grandes quantidades de compostos de nitrogênio é categoricamente proibida.
Com chuvas prolongadas e sobreposição sistêmica, o sistema imunológico das plantas enfraquece e, ao mesmo tempo, a fotossíntese, bem como a síntese de proteínas, e a quantidade de nitratos aumenta.
Acontece que todas as culturas de frutas e vegetais acumulam nitratos em diferentes quantidades e em diferentes áreas. A maior quantidade de nitratos se acumulam em vegetais de folhas verdes, rabanetes e rabanetes, repolho, beterraba, pepino, melancia, melão, abobrinha e abóboras.
O menos propenso ao acúmulo de nitrato são cebola e berinjela.
As primeiras variedades de culturas geralmente contêm quantidades maiores de nitratos.
Culturas que precisam de quantidades maiores de nitrogênio e estão fertilizando -as com mais frequência, acumulam mais nitratos. Se limitarmos a nutrição a este memorial, o desenvolvimento de plantas será inferior.
Sempre há um risco de acúmulo de nitrato. Até os fertilizantes orgânicos podem ser a causa.
Como podemos proteger as culturas da acumulação de nitrato?
Podemos usar nutrição, o que impedirá o acúmulo de nitrogênio na fruta e direcioná -lo ao desenvolvimento de plantas. São necessários apenas dois componentes:
– 1 colher de chá de ácido cítrico;
– 1 colher de chá de sulfato de ferro.
Misture e dissolva em uma pequena quantidade de água com agitação contínua, fique de 10 a 15 minutos e cubra até 10 litros. 500 ml de solução são necessários para cada planta.
A alimentação é realizada em solo úmido e alguns dias depois de nutrir com compostos de nitrogênio. Isso reduzirá o acúmulo de nitratos na fruta, mas é um excelente meio de proteger as culturas da clorose de ferro.

![]() |

