A fertilização com estrume é uma prática comum na produção agrícola. Por meio dele, uma substância orgânica natural chega ao solo, que as plantas extraem para o crescimento e a reprodução. Por exemplo, no final do outono, os agricultores de árvores frutíferas os fertilizam com estrume e, na primavera, faz parte da mistura de mudas de vegetais. Isso é útil, mas em termos de proteção da planta, tem perigos para as plantas. O que eles são?
Primeiro de tudo, o estrume deve ter sido bem podre E os processos de fermentação na biomassa foram concluídos, porque eles têm liberação de gás e aumentam a temperatura, o que não é desejável para a saúde da planta.
Outro fenômeno indesejável é manter a germinação de sementes de ervas daninhas, passou o sistema digestivo de animais, bem como as causas da doença. As ervas daninhas em maior densidade são um concorrente sério de jovens plantas culturais que podem morrer de corte infeccioso.
Sinor BG prestará atenção aos agricultores e à atratividade do estrume para a praga de insetos perigosos Popovo porco (S)Gryllotalpa Gryllotalpa., SEM. Gryllotalpidae). Os adultos são grandes com um comprimento de cerca de 4 cm. Devido ao contato contínuo com as partículas do solo, o inseto parece cinza a cinza escuro.
A frente do corpo está bem desenvolvida. É o mesmo com o par frontal de pernas com as quais o inseto cava o solo. As asas dianteiras são curtas, triangulares e as asas posteriores são bem desenvolvidas, ainda mais longas que o corpo. O ovo é oval do tamanho de um grão implorativo. A cor é amarela pálida. O desenvolvimento do porco do pop, ao contrário de outros insetos, como besouros, não passa pelo palco. As larvas parecem adultas, mas são menoresS
O porco do pop tem uma geração por ano. Nos abrigos de inverno, todas as etapas podem ser encontradas – adultos, larvas e ninfas (estágio intermediário entre larva e adulto). As amostras de pragas estão presentes no solo, nas estufas e sob as pilhas de fertilizantes preparadas para mudas e plantas jovensS Na primavera, quando o tempo se aquece, a praga se move para a superfície do solo e para as salas de cultivo para plantas jovens. Eats brota e raízes, incomoda as hastes e mastigam o tecido dos cereais na área do nó do irmãoS Também há danos indiretos pelo fato de que o inseto, a escavação se move, levanta as plantas delicadas que se secam.
O desenvolvimento do porco do pop termina no final da primavera. Então sai sobre o solo para acasalar. Durante esse período, os machos voam em curtas distânciasS Então a luz os atraiS Após a fertilização, a espiral feminina se move no solo. A mudança termina com uma câmera, onde a fêmea coloca cerca de 600 ovos. Destes, as larvas eclodem após 14 dias. Eles permanecem no ninho por 3 a 4 semanas perto da mãeS Naquela época, eles se alimentam de matéria orgânica podreS Em seguida, os jovens insetos rastejam para diferentes países para uma vida independente.
O dano do porco do pop é maior nas áreas onde o solo é solto e adequado para produção de vegetais e ervas. Tais são os rios de rios como Maritza, Struma, Tundzha e outros. A prevenção de danos requer uma preparação muito cuidadosa do solo e do substrato de fertilizantes. Ao fazer isso, este último pode servir como uma armadilha exportada dos leitos em valas onde os insetos coletados podem ser coletados e destruídos. Em fontes especializadas mais antigas para combater o porco do pop, são recomendadas iscas venenosas, feitas de grãos ou milho de trigo, atacado no solo. Essas iscas estão espalhadas nas mudas e nas plantas jovens, após as quais devem ser cobertas com o solo. Esses inseticidas nessas receitas são altamente venenosos. Hoje eles estão ausentes no mercado. Os agricultores devem procurar aconselhamento em produtos agro -farmácias para novos produtos de proteção de plantas adequados.
Dr. Antony Stoev-Plant Protection Agronomist

![]() |