Desenho: o autor
O Alfafa Sech é um besouro (Plagionulus floralis), pertencente à família Cerambycidae, é conhecido como inimigo na Bulgária há quase um século. Foi estabelecido principalmente na parte sul do país (Pazardzhik, Plovdiv, Svilengrad, Chirpansko, Sofia) e na parte norte – ao redor de Pleven.
O inseto adulto tem até 13,4 milímetros de comprimento. Os machos são menores que as fêmeas. Existem numerosos cabelos amarelos e pretos nos besouros. A cabeça é preta. Antenas longas e levemente curvas saem dela. São característicos As duas listras amarelas transversais pretas no preto pré -ceninoAs asas duras pretas são pulverizadas transversalmente por cinco listras amarelas. Eles não cobrem a última parte da barriga, que é marrom com uma tonalidade vermelha. Na parte inferior do corpo, o tórax é peludo de cabelos claros, que são amarelados na barriga. As pernas são marrons claros.
O ovo é branco, oblongo, 1 mm de comprimento. A larva é branca. Há uma cabeça marrom. O corpo tem 14 membros. É mama achatada -abdominal. Os seios são mais largos que o abdômen. Pernas estão faltando. O cacau é branco, com cerca de 18 mm de comprimento.
O Alfafa Sechko tem uma geração por ano. Invernos como uma larva em raízes danificadas. A nutrição continua durante a primavera. Os cacanses são formados em meados de maio no local dos danos. A nova geração de adultos aparece em meados de junho. Eles se alimentam das partes coloridas de algumas ervas daninhas da família. Hads eclodiu em junho e julho são o centro Raiz. Então eles comem a indígena do colo do útero para 8 cm. Há uma larva em uma raiz.
Sobre a superfície, as plantas de alfafa suprimiram o crescimento e o desenvolvimento. Alguns deles morrem até o final do ano. Isso se reflete no rendimento da área de alfafa. O frio do clima interrompe gradualmente o desenvolvimento das larvas. Eles param de comer e permanecem no inverno nos locais de dano.
O alfafa sech está em Maiores números na alfafa antigaS também pode ser estabelecido em áreas de produção de sementes.
A luta contra essa espécie é difícil e isso decorre do estilo de vida oculto das larvas. Portanto, eles não devem morder as raízes da alfafa. As áreas onde isso é amplamente admitido estão sujeitas a uma renovação profunda. Mais de 90% das larvas morrem.
É imperativo que as áreas para a produção de sementes e as seções adjacentes ao seu redor sejam limpas de ervas daninhas. As observações de áreas ameaçadas devem determinar a aparência em massa dos adultos e o lugar de sua concentração, a fim de ser bem -sucedida luta química. As famílias de abelhas devem ser protegidas. A escolha é a tarefa do especialista em proteção de plantas que leva em consideração a eficácia do produto, a duração de sua ação e sua categorização para a segurança.
(* Ou asteraceae*
Dr. Anthony Stoev – Um agronomista para proteção de plantas

![]() |