Loading ...

O umbigo da pêra pode surpreender desagradável os proprietários!




A ilustração é da entomologia especial do Prof. Greigorov

Sinor BG apresentou o piercing em cores da maçã (Antthonomus pomorum) da família Curculionida, que ataca maçãs e às vezes peras. Seu parente é o broto da pêra (Antthonomus pyri), conhecido em nosso país como uma praga de pêra. Danos graves de A. pyri ao longo dos anos foram marcados na parte central e oriental do país (regiões de Varna e Gabrovo), bem como no oeste da Bulgária (região de Kyustendil).

O inseto adulto atinge um comprimento de 4 – 5 mmS Parece A. pomorum, mas as duas listras leves na extremidade inferior das asas duras (elites) estão em uma linha e se fundem em uma faixa comum. Cada um dos três pares de pernas tem um dente no fêmur.

Larva é esbranquiçado, não há pernas, é curvo. É esbranquiçado em cores e atinge um comprimento de 3,5 mm. O ovo é oval com um comprimento de 0,08 – 0,1 mm.

O guarda -chuva da pêra tem uma geração por ano. Ele hiberna no estágio do ovo, escondido nos brotos das árvores atacadas. Uma pequena parte do inverno dos adultos sob a velha casca rachada ou em outros abrigos. Os ovos estavam na primavera. Os ovos depositados na escotilha do outono em janeiro. O clima quente acelera isso. O desenvolvimento dura cerca de sete meses. O desenvolvimento de larvas chocadas com ovos de primavera é significativamente mais curto. Após 50 a 60 dias, novos adultos aparecem. Isso coincide com o desenvolvimento do Pierce da Apple Color (A. Pomorum).

O botão de pêra é passado de madeira em madeira com um rastreamento ou uma curta distância. Em condições climáticas adversas e à noite, os insetos estão escondidos na parte inferior dos galhos e de seus galhos. Ao comer, a folha e os botões de frutas formaram atacar. Durante a refeição, um par de besouros nos destrói 40 espinhas. No meio do outono, a maioria dos adultos foi copulada e uma pequena parte permanece no inverno.

As larvas destroem completamente os brotos coloridos e de folhas. Ao comer, a larva se move para o fundo do umbigo, destruindo seu interior. Na fase de floração, os brotos amolecem e depois secam. As folhas danificadas não desenvolvem brotos, e é por isso que os galhos têm aparência feia. Após cerca de 75 dias, o cacau está chegando. O cacau é esbranquiçado, livre e até 3,5 mm de comprimento. O aparecimento de adultos ocorre após 3 a 4 semanas.

A pêra também foi danificada pelo portador da folha de pera (A. Surtis). O adulto é relativamente pequeno – com cerca de 3 mm de comprimento e 1,5 mm de largura. O corpo é preto. Há também uma estreita faixa longitudinal de cabelos esbranquiçados em ambos os lados da elite. A espécie tem uma geração por ano. É inverno como adulto sob a crosta rachada do caule e também no solo a uma profundidade de cerca de 3 a 4 cm.

Sair dos abrigos ocorre na primavera, quando a temperatura média do ar atingir 7 a 8ºC. O voo dura cerca de um mês. Os besouros mordem a folha e os brotos mistos, bem como as cores. O voo continua por vários dias após o florescimento das variedades do pop e Stambolka. As fêmeas deitam os ovos nos brotos das folhas. As larvas chocadas destroem seu interior. Portanto, os brotos parecem queimados. A nova geração aparece no final de maio. Os besouros se alimentam das folhas das peras. Com o início do verão, eles caem em repouso (alcance).

A prevenção de danos por truques nas frutas abrange um sistema de eventos da seguinte forma: limpar as árvores da casca antiga e rachada, a poda reduz indiretamente o estoque de inverno de pragas, bem como o tratamento do solo.

O uso de inseticidas é justificado em três ou mais besouros Anthonomus pomorum por árvore. Isso pode ser estabelecido sacudindo árvores. A habilidade é ao mesmo tempo por volta do meio -dia. No início da inspeção, o tremor ocorre todos os dias e, após os besouros, são encontrados todos os dias. Contra o broto da pêra (Anthonomus pyri), a luta está no outono antes de colocar os ovos. A luta química contra as causas do verme da maçã (Laspeyresia, Syn. Carpocapsa pomonella) faz a densidade de densidade de píer de folhas de pera (A. Surtis). (S)Fim))

Dr. Antony Stoev-Plant Protection Agronomist

O umbigo da pêra pode surpreender desagradável os proprietários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *