Um problema comum que ocorre quando o cultivo de mudas é a aparência de mosquitos, também conhecidos como moscas do solo, Siarides ou mosquitos foliares. São pragas muito comuns em flores e mudas em altas condições de umidade. Eles geralmente são notados quando adultos inofensivos voam em torno das plantas, descansam no substrato, pousam nas proximidades ou nas janelas.
Os mosquitos são de cor cinza escura ou pretos e 2-4 mm de comprimento. Eles têm pernas longas, antenas em forma de fio e olhos grandes.
O IMAGO não se alimenta das plantas, mas indiretamente prejudicam porque cada mulher vive por cerca de 10 dias e põe 150-250 ovos. Eles eclodem por 2-7 dias, dependendo da temperatura, com as larvas brancas com 12 segmentos, tendo uma cabeça brilhante e brilhante e um comprimento de 4-6 mm.
Danos diretos e muito sérios a mudas jovens causam larvas, que, imediatamente após a eclosão, começam a se alimentar intensamente de matéria orgânica em decomposição no solo, húmus, cogumelos do solo e pequenas raízes de mudas. Seu desenvolvimento dura de 5 a 14 dias até o dever de cacau e os adultos aparecerem após 4-6 dias.
Como outros insetos, os mosquitos se tornam mais ativos e se multiplicam mais rapidamente a temperaturas mais altas. Seu ciclo de vida pode ser concluído em 21 dias a 24 graus Celsius e 38 dias a 16 graus.
Os danos ao sistema radicular de plantas jovens têm um efeito negativo e levam a um atraso em seu desenvolvimento e, muitas vezes, até a morte.
Os mosquitos fúngicos são pequenas pragas, mas não devem ser subestimados – as larvas também podem contribuir para a transferência e a disseminação de microorganismos nocivos, causando várias doenças no sistema radicular de mudas. Se a infecção for grave, as plantas jovens ficam amarelas, nutritam e secas.
Principais causas da aparência de mosquito -mosquito
A aparência e a propagação dos mosquitos mosquitos se deve a:
– solo infectado com larvas de mosquito;
– Rega excessiva e criação de um ambiente de reprodução favorável;
– Introdução de matéria orgânica verde no solo, resíduos de chá, água de carne e outras infusões usadas para nutrir as mudas.
Medidas de controle de mosquitos
1. Remoção do solo da camada superior e substitua por seco. A superfície pode ser polvilhada com uma fina camada de areia ou cinza de madeira. Se não for possível remover o solo, deve secar – as larvas não podem viver em um ambiente seco.
2. Mudas moderadas e derramaram a água nos recipientes nas almofadas, para que a camada superior do solo permaneça seca entre a rega porque as larvas e os adultos vivem os ovos.
3. Solte o solo após cada rega, mas com cuidado para não ferir o sistema radicular de mudas.
4. A cor amarela atrai mosquito. Colocar fitas adesivas amarelas perto dos recipientes com mudas é o meio mais simples, mas mais eficaz, de combater os mosquitos mosquitos adultos. Colocar pequenos recipientes com vinagre de maçã ou xarope doce ajudará a atraí -los e capturá -los.
5. Se os remédios não forem bem -sucedidos, é imperativo usar inseticidas.

![]() |