
Foto: Sinor.bg
Em 19 de setembro, os comitês do Ministério da Agricultura, que avaliam os danos causados por geladas para as culturas de frutas fora dos proprietários já compensados de cerejas, cerejas e damascos, devem encerrar sua pesquisa e enviar os protocolos ao Fundo de Agricultura. Com base nesses protocolos em outubro, os produtores de pêssegos, nectarinas, ameixas, figos, morangos, amêndoas, framboesas e rosas poderão solicitar uma compensação. Os protocolos também esclarecem alguns pagamentos não contabilizados por danos a Cherry Gardens. Isso foi anunciado pelo Ministro da Agricultura e Alimentar Georgi Takhov no último controle Blitz, conduzido pelo Comitê de Agricultura e Florestas no Parlamento.
Questionado pelo parlamentar de Gerb DeSislava Taneva se, até o final do ano, esses agricultores receberiam seu apoio, o ministro respondeu afirmadamente. Ele explicou que, além do aplicativo, também foi enviada uma foto com geololocação das parcelas. De acordo com as investigações submetidas, os especialistas da agricultura da agricultura descobriram que a área dos jardins para os quais os agricultores tiveram 100 % de áreas fracassadas são de cerca de 70.000 acres.
Tahov lembrou disso A taxa de compensação única é calculada com base nas despesas anuais para os agricultores fizeram para cultivar as árvores. As compensações não podem exceder 80% desses custos.
As inspeções foram definidas de que os jardins afetados estavam em boas condições agro -técnicas.
Takhov lembrou que até agora, mais de 31,3 milhões de BGN foram pagos nas cerejas por 100 % das cerejas em 1 770 produtores de frutas.

![]() |

