Pepino nutritivo com levedura de pão em julho

Pepino nutritivo com levedura de pão em julho


Julho é um período da atividade mais alta para pepinos e uma generosa colheita de frutas suculentas e crocantes. Este também é um momento em que as plantas experimentam estresse significativo – altas temperaturas, frutificação intensa e o risco de doenças podem enfraquecê -las significativas. Para fortalecer os pepinos e estender o período de frutificação, o que permitirá a obtenção de uma colheita abundante, muitos jardineiros recorrem ao uso de um remédio de nutrição natural e eficaz – fermento de pão.

Este não é apenas um conselho do povo, mas um método cientificamente justificado, confirmado por resultados práticos impressionantes.

Benefícios de pepinos nutritivos com fermento

O fermento de pão não é um fertilizante direto porque não contém nitrogênio, fósforo e potássio, além de elementos de rastreamento, mas ajuda a ativar a microflora do solo. As bactérias úteis começam a processar matéria orgânica mais rapidamente, liberando nitrogênio e fósforo de forma acessível. Na verdade, O fermento inicia um “biorreator” natural nas raízes das plantas, melhorando a estrutura e as propriedades nutricionais do solo.

Os benefícios são os seguintes:

1. Acelera o crescimento do sistema radicular, que contribui para uma absorção mais eficaz de água e nutrientes do solo.

2. Fortalece o sistema imunológico das plantas. Eles se tornam mais resistentes a doenças (podridão da raiz e oídio) e condições estressantes.

3. O número de conexões aumenta, a nutrição melhora, a quantidade de cores femininas aumenta às custas dos homens e os frutos aumentam mais ativamente.

Em julho, quando os pepinos são ativamente frutificados, mas sujeitos a estresse térmico, a alimentação com o fermento de pão ajuda a preservar a quantidade e a qualidade da colheita.

Receita clássica para pepinos nutritivos com levedura

A eficácia da alimentação com o fermento depende da preparação. Os principais componentes são água, fermento de pão (fresco ou seco) e açúcar (talvez outros carboidratos). É importante ativar o processo de fermentação durante o qual a levedura libera nutrientes.

O que é necessário?

Água morna com uma temperatura de 30 a 35 graus Celsius-10 litros, fermento de pão-100 g pressionado ou 30 g de açúcar cristalino e seco-2-3 colheres de sopa.

A água é derramada em uma panela adequada, o fermento e o açúcar são adicionados e dissolvidos nela. Mexa bem, cubra com uma tampa ou pano, mas os gases podem sair e colocar em um local quente por 3-6 horas. Quando os sinais de fermentação ativa aparecem (a espuma aparece na superfície) e um odor característico do fermento, a solução base está pronta. É diluído com água não clorada em uma proporção de 1: 5. Com esta solução, os pepinos podem ser regados imediatamente. Não deve ser armazenado por um longo tempo, porque é um produto “vivo” e, com o tempo, sua atividade diminui – o período máximo é de 2 dias.

A aplicação de cinzas preencherá o fornecimento de elementos de fósforo, potássio e rastreamento, mas também neutralizará a acidificação do solo causada pelo fermento, melhorará a qualidade.

A alimentação com essa solução pode ser feita 2-3 vezes por mês, com eficiência máxima durante o período de floração e frutificação.

Os pepinos são nutridos por 0,5-1 litros por planta no início da raiz da manhã ou da noite, tomando cuidado para não molhar as folhas e 1-2 horas antes de serem regadas.

É importante saber que não é permitido combinar a nutrição com fertilização e tratamento mineral com produtos químicos. Deve haver um intervalo de 7 a 10 dias entre eles.

É uma boa idéia alternar com o fermento com a adição de cinzas ou outra matéria orgânica.

Erros ao usar o fermento de pão para nutrir

O principal erro é a alimentação muito frequente com o fermento. O entusiasmo é totalmente justificado, mas o excesso pode levar ao desequilíbrio. A multiplicação intensiva da microflora requer uma grande quantidade de matéria orgânica. Se não houver o suficiente (em solos arenosos pobres), os microorganismos começam a se alimentar de húmus, que é a base da fertilidade, e isso até que o solo se esgote. Também pode levar à deficiência de cálcio e potássio, que afetará adversamente a qualidade da fruta e enfraquecerá as plantas. O alimento ideal é 2-3 vezes por mês no período de floração e frutificação ativo.

Pepino nutritivo com levedura de pão em julho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *