Plantas sem solo – o que é hidroponia?

Plantas sem solo - o que é hidroponia?


Sinor BG publica as posições básicas de uma maneira especial de cultivar plantas culturais, que permite a intensificação da produção agrícola e seu desenvolvimento em lugares incomuns para espécies culturais. O tópico continua com o uso de soluções nutricionais que contêm as substâncias necessárias para a planta.

Na literatura especializada, o caminho é conhecido como hidroponia (de “hidros” grego – água e “anormal” – ação). Atualmente, a hidroponia é realizada em todo o mundo para o cultivo de vegetais, culturas técnicas e outras.

As principais partes da instalação de cultivo são os vasos (vales) para as soluções nutricionais. Eles são de cimento, concreto ou outro material adequado. As plantas são fixadas por redes de metal. As redes são infundidas, uma substância estéril), como a serragem. As raízes imersas na solução requerem oxigênio. É necessário realizar o importante processo fisiológico – a quebra dos açúcares formados pela fotossíntese e recebida das folhas no sistema radicular. A oxidação leva à liberação de energia, através da qual os nutrientes da solução se tornam a partir da solução e a escalá -los no caule para as folhas e frutos. A deficiência de oxigênio aperta esse processo que a planta está doente e pode morrer. Este fenômeno fisiológico indesejado é conhecido como hipóxiaS pode ser observado em condições naturais quando a área é inundada e a água é mantida no solo, mudando o ar ao redor das partículas do solo. Isso priva o sistema radicular do ar.

Evitando a hipóxia no cultivo hidropônico, onde as raízes estão completamente imersas na solução, ocorre fornecendo ar. Para esse fim, os compressores foram instalados nas instalações de cultivo que devem selar a solução em determinados momentos. O ar deprimido entra em um sistema que otimiza a distribuição de ar para e ao redor das raízes. O sistema consiste em tubos cujas bordas estão conectadas ao fundo das calhas, formando uma estrutura em forma de pente. As aberturas de barriga são feitas para que o ar saia em pequenas bolhas. O tamanho pequeno das bolhas aumenta a superfície da interação com a solução, respectivamente, aumenta o oxigênio nela.

Uma variedade de cultivo hidropônico é o cultivo em cascalho úmido de um certo tamanho de partícula conhecida como graviumS Nesse ambiente, as raízes se desenvolvem em condições mais indígenas às naturais, por exemplo, o objetivo do oxigênio da Grab é mais fácil do que a solução. Como está a solução de alimentação? Está em tanques acima das prateleiras e sob a pressão natural que entra nos leitos de Gravius. Em um certo nível de saturação, a solução passa para outra trava em ritmo inferior. A embalagem de Gravia é várias vezes ao dia, sem que a cama esteja totalmente cheia. Partículas graves são sempre úmidas. As raízes absorvem as substâncias necessárias da camada líquida na garra, bem como o ar do espaço ao seu redor. O processo de solução é cíclico para manter a dieta ideal e o regime aéreo.

Existem perigos quando a gravia está saturada. Por exemplo, a descarga das raízes por mais de 35 minutos leva à asfixia, e a umidade de agarrar para o desenvolvimento de algas verdes e outros microorganismos que interferem nas plantas culturais. Para evitar esses perigos, existe um sistema de sifão atuando no princípio dos contêineres. Ele fornece automaticamente o vazamento da solução após o preenchimento das prateleiras. (Segue uma sequência).

Dr. Anthony Stoev – Um agronomista para proteção de plantas

Plantas sem solo - o que é hidroponia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *