Apple Color Pierce Anthonomus pomorum
Sinor BG já prestou atenção aos besouros do tronco (família Curculionidae) e, mais especificamente, aos representantes do gênero Sitona que atacam a alfafa. Os besouros da mesma família também prejudicam a fruta. Tal é o Apple Color Pierce Anthonomus pomorum. É generalizado no país. Ao longo dos anos, danos significativos foram relatados na área de Kyustendil, Pazardzhik, Plovdiv, ao longo do vale do rio Kamchia e outros. Lugares. Ele ataca principalmente a maçã e raramente a pêra.
O inseto adulto (ImageT) tem um corpo elíptico com cerca de 4 mm de comprimento. As asas duras (elite) são marrons escuras ou mais leves com um tom enferrujado. Há uma faixa brilhante na parte de trás de cada elite. Às vezes é limitado por dois mais escuros. Para o interior do corpo, as listras tocam, formando um ângulo contundente.
O ovo é oval, esbranquiçado de até 0,6 mm de comprimento. A larva é curva como um arco. Tem até 6 mm de comprimento. É de cor branca e não tem pernas. A cabeça é marrom. O cacau é amarelo claro, oblongo. Tem 3 – 4 mm de comprimento. Existem dois crescimentos na parte de trás.
O piercing em cores da Apple desenvolve uma geração por ano. Eles adultos de inverno. Alguns deles estão entre as folhas de gotejamento perto do caule das árvores. Outra parte está escondida nas rachaduras da crosta antiga e a terceira entre os musgos e líquenes nas árvores. As amostras de inverno também podem ser encontradas no solo de Dagutchina até 3 cm muito perto das maçãs.
Os besouros saem do resto antes do inchaço e explodir dos brotos. Isso acontece quando a temperatura média atinge permanentemente e se mantém até 8 ° C. Tais condições estão mais frequentemente nos jardins de exposição ao sul. Em um ambiente de chuva e com um vento mais forte, os insetos estão escondidos nos galhos dos galhos esqueléticos e às vezes sob a casca. Naquela época, a presença do inimigo pode ser estabelecida por cintos de caça prometidos que atraem a busca de insetos.
Os besouros saíram do resto são brotos coloridos. À medida que o clima se aquece, a nutrição aumenta e a maturidade sexual ocorre. A uma temperatura média de cerca de 12 a 13 ° C, ocorre o acasalamento. Por uma semana depois, as mulheres começaram a colocar os Yats. Calendário Como guia, este é os últimos dez dias de março e o primeiro do anexo.
As fêmeas colocam os ovos nos botões coloridos, pouco antes de florescer. Eles fazem isso socando o botão com o porta -malas. Em um botão, eles depositam um ovo, que geralmente é a base dos estames. A fertilidade feminina é de cerca de 50-80 de acordo com estudos de vários pesquisadores. Quando a floração passa rapidamente, alguns dos feixes permanecem no inverno pelo segundo ano e na primavera seguinte estão novamente deitados.
As larvas eclodem cerca de uma semana depois de deitar. Eles se alimentam sequencialmente com os estames, as alças, a lagoa e o interior das pétalas. Portanto, as cores não se dissolvem, secam e parecem uma bola que distingue à distância ao ver as árvores no início da estação de crescimentoS
O desenvolvimento de ovo para adulto dura cerca de 6 semanas. Em locais com uma temperatura média mais baixa, o período pode atingir 60 dias. Os adultos começam seu desenvolvimento em cores danificadas. No final da primavera, eles deixam os abrigos e começam a alimentar, socando as folhas. Danos menores também podem ser encontrados em frutas jovens. Segundo alguns entomologistas, besouros do sexo masculino que deixaram as cores danificadas não se alimentam. Após o período de alimentação no meio do verão, os besouros caem no verão, com a diminuição da temperatura no outono, o inverno (uma continuação) ocorre.
Dr. Antony Stoev-Plant Protection Agronomist

![]() |