Loading ...

Programa para mudanças nutritivas para tomates




Os principais nutrientes são nitrogênio, fósforo e potássio. Sua deficiência é a mais perigosa para o desenvolvimento total das plantas e, neste caso, para crescer mudas saudáveis. Muitos elementos traços também afetam o desenvolvimento de tomates e a nutrição oportuna é de grande importância em todos os estágios das mudas.

O uso dos mesmos fertilizantes de monocomponentes do tipo está errado, e a criação de uma “dieta” equilibrada e variada é a mais importante para o crescimento de plantas de tomate saudáveis, fortes, florescentes ativas e frutíferas. Relatórios oportunos dos sintomas de deficiência com os quais sinalizam o problema é outro fator importante.

Existem muitas opiniões para nutrir as mudas e vários nutrientes são oferecidos. A maioria dos especialistas recomenda que os tomates sejam nutridos três vezes no palco.

O primeiro alimento, se as mudas crescerem em um substrato ruim, poderão ser feitas após o aparecimento de duas folhas verdadeiras.

Nos dois a 10 a 12 dias após o primeiro ou 8 a 10 dias após o mergulho.

O terceiro é feito de 10 a 14 dias após o segundo.

Alguns jardineiros também nutrem o quarto tempo de 5 a 7 dias antes do plantio planejado em um local permanente, mas isso não é necessário.

Nutrição

No início de seu desenvolvimento, os tomates precisam de uma grande necessidade de fósforo, responsável pelo crescimento de um sistema radicular saudável e forte. Eles também precisam de nitrogênio, o que ajuda a cultivar a parte verde acima do solo.

A preparação adequada do solo para a semeadura ajudará a fornecer às plantas os nutrientes necessários no início de seu desenvolvimento. Os seguintes fertilizantes minerais são usados ​​para enriquecer o solo: nitrato de amônio (1 colher de chá por 10 litros de solo), superfosfato (2 colheres de sopa do mesmo volume), sulfato de potássio (1 colher de sopa).

Esse alimento não é feito se as sementes forem semeadas em comprimidos de turfa.

Os componentes orgânicos importados para o substrato devem ser desinfetados. Facilitar plantas jovens para extrair nutrientes do solo, também podem ser importadas bactérias benéficas (solução de fitoporina-m ou outra preparação adequada.

Uma segunda alimentação de mudas

Se a tecnologia de mergulho for aplicada, a segunda nutrição será feita 8 a 10 dias depois, quando as mudas começam a se desenvolver ativamente. Este procedimento destina -se a fornecer às plantas jovens uma gama completa de nutrientes, minerais e vitaminas. As mudas, que receberam apoio nesta fase, se tornarão fortes, saudáveis ​​e formarão um bom sistema radicular e belas folhas.

Se as sementes não forem semeadas em recipientes comuns e nenhum mergulho for necessário, esse alimento será feito após a formação e desenvolvimento da terceira folha verdadeira. Ao semear em comprimidos de turfa, este é o primeiro alimento.

É aconselhável usar fertilizantes complexos prontos -feitos para mudas, seguindo as recomendações do fabricante, mas em nenhum caso as quantidades devem ser aumentadas. A concentração da solução só pode mudar na direção da redução.

NPK 20:20:20 também pode ser usado, com uma concentração máxima de 0,5 colheres de sopa por 5 litros de água.

Terceira nutrição

O terceiro procedimento para a fertilização de mudas é realizado antes de 10 a 14 dias após o anterior. Para esse alimento, o fertilizante especializado para mudas ou NPK pode ser usado na concentração anterior de solução (0,5 colheres de sopa por 5 litros de água). Recomenda -se que cada planta seja derramada com cerca de 100 ml da solução de trabalho.

A fertilização deve ser realizada após a pré -água, pois o sistema radicular absorverá gradualmente o fluido nutricional e não será danificado. Também é necessário garantir que não haja revestimento esbranquiçado na superfície do solo no recipiente, o que geralmente é um sinal de excesso de minerais.

É útil para o solo adicionar substâncias orgânicas (VermicoPost, composto, cinzas etc.) ou usar infusões para a rega. Eles serão um complemento para a nutrição principal se as mudas diminuirem seu desenvolvimento ou sintomas de deficiência nutricional.

Programa para mudanças nutritivas para tomates

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *