
sinor.bg
Os tomates são mais vulneráveis à floração e formação. Com deficiência de nutrientes- macro e elementos de rastreamento, os danos na colheita podem ser grandes. Portanto, prestamos atenção ao alimento adequado com pinheiro, que é um elemento de traço importante necessário para o desenvolvimento normal das plantas.
Ele tem um efeito positivo no metabolismo, incentiva a produção de clorofila e ajuda as raízes a “respirar”, por isso é importante reconhecer quando os tomates precisam desse elemento.
Os efeitos do déficit de pinheiro são os mais gravesmas também fácil de determinar em seca e altas temperaturas. Os tomates devem ser tratados com urgência se for encontrado Os seguintes “sinais de ansiedade”:
– A aparência de pontos cloróticos principalmente em folhas jovens e amarelecimento das veias;
– As folhas são drenadas, deformadas e caem;
– As partes superiores diminuem seu crescimento, clareiam e torcem;
– Os ramos laterais, pelo contrário, aumentam seu crescimento;
– Os caules se tornam frágeis e esmagados;
– As cores não polinizam, secam e caem, e a quantidade de ligações diminui;
– Os frutos são fortemente deformados, têm manchas escuras e às vezes não são reconhecidas por suas cicatrizes varietais.
Tomates diminuem significativamente seu crescimento de deficiência No pinheiro e, se não for tomado a tempo, a colheita pode ser perdida. Com esse elemento, não deve ser exagerado, porque o excesso faz com que os frutos amadureçam rapidamente, mas são armazenados mal e as folhas queimam.
Como usar o ácido bórico?
Não importa como cultivamos tomates – em equipamentos de proteção ou ao ar livre. Os tomates são uma cultura que é auto -polinizada e é suficiente para ter movimento do ar. O vento os ajuda no jardim, e devemos ajudá -los em instalações internas, sacudindo as plantas.
A pulverização de ácido bórico no calor reterá as cores da queda, aumentará a quantidade de ligações e melhorará a cor e o sabor da fruta.
No fundo da deficiência de boro, também há uma redução na imunidade de plantas de tomate contra doenças e pragas.
O ácido bórico não se dissolve em água fria. É necessário dissolver completamente 1 grama de cristais em água quente (55-60 graus Celsius) e dilui-lo a 1 litro. É favorável a aderir à adição de dissolvido em água ou sabão líquido.
Outro requisito importante é usar a solução Imediatamente após sua preparação. Quando o principal objetivo é proteger as cores de cair e aumentar a quantidade de ligações, o mais importante é pulverizar bem principalmente.
Esta solução também é eficaz contra o fitófista, mas, neste caso, devemos pulverizar toda a planta.
Geralmente, são necessários três tratamentos por estação, mas é muito importante monitorar o prognóstico meteorológico e tomar as medidas necessárias imediatamente quando as temperaturas estão subindo até 30 graus e mais.
No crescimento da estufa, as concentrações de ácido bórico podem ser reduzidas porque a solução da solução é mínima. As mudas não são permitidas porque é difícil para as plantas jovens determinar a concentração exata e é possível queimá -las.

![]() |

