É hora de plantar a pimenta ao ar livre, mas infelizmente não é tão simples. Para cada mudas cultivadas em condições quentes e apropriadas, a transição para o novo ambiente é uma mudança séria. Leva tempo para preparar e adaptar as plantas.
Para culturas resistentes a frio (espinafre, saladas, salsa, etc.), é melhor ser semeado ou plantado antes que o tempo se aqueça. Outros, como tomates, pimenta, berinjela, pepino e abobrinha, são enraizados e ficarão atrasados se estiverem expostos a temperaturas muito baixas.
Não apenas a temperatura do ar, mas também o solo, que deve estar acima de 10 graus Celsius, é muito importante para a pimenta.
Não devemos esquecer que não é melhor mais cedo porque o tempo frio diminui o crescimento e, em alguns casos, leva à perda de plantas. A orientação para a data é impossível, mas deve ser quente e ensolarada o suficiente. Recomenda -se que a pimenta seja exportada quando as temperaturas noturnas do ar se estabilizam acima de 10 graus e as salas de estar a mais de 18 graus. A pimenta é uma cultura de calor e até pequenas flutuações de temperatura pode ter um impacto negativo.
Quando as mudas estão prontas para o plantio ao ar livre?
A idade das mudas é importante, que para as variedades iniciais é de 50 a 60 dias, para o início de 60 a 70 dias e no final de 75 dias. Quando as mudas são cultivadas com mergulho, podemos adicionar mais de 5 a 10 dias. A conformidade com esses prazos de semeadura garantirá uma adaptação mais fácil das plantas. As mudas em crescimento também são submetidas a mais doenças, mas se as condições atmosféricas não permitirem, é melhor atrasar o plantio.
As mudas saudáveis têm uma cor verde escura profunda, haste grossa e folhas elásticas. As raízes estão emaranhadas e formam uma bola que não desmorona. Eles são brilhantes e livres. Ao plantar, é importante manter a bola de raiz inteira.
As plantas são plantadas em um poço de plantio bem -humorado e depois regadas novamente para vedação. Se estiver muito quente, o solo pode ser coberto com cobertura morta.
A profundidade do plantio da pimenta fica ao lado do pescoço da raiz, mas não superior a 1-1,5 cm acima dela. Com um plantio mais profundo, ocorrem o desenvolvimento, a podridão e outras doenças fúngicas ocorrem. Quando o caule está rígido, as mudas não são permitidas.
As mudas estão prontas para o plantio no chão, quando houver pelo menos 7-9 folhas bem desenvolvidas e flores formadas.
Piper é plantado de manhã cedo ou à noite, quando a atividade solar é baixa e, a temperaturas mais altas, as redes de sombreamento parcial podem ser usadas para evitar queimaduras solares.
A que distância plantar a pimenta?
Pepper precisa de mais espaço para formar uma colheita melhor. Ao crescer ao ar livre, as plantas são plantadas mais próximas uma da outra. A distância recomendada é de 30 cm entre as linhas e muito entre as plantas.
Isso tem suas vantagens:
– As plantas externas de baixo crescimento são mantidas mutuamente, elas são mais saudáveis e não exigem suporte;
– Nesta densidade, as plantas estão bem ventiladas;
– A sombra parcial reduz os vapores e a pimenta se sente confortável, como se costuma dizer, as plantas gostam de “sussurrar”.
Para variedades compactas, uma distância de 20-25 cm entre as plantas também é aceitável. A exceção são as variedades de pimenta de alto crescimento, que são plantadas Chessy a uma distância de 40-50 cm e às vezes precisam de suportes. É importante não se sobrepor e não interferir entre si, porque o acesso à luz solar é vital.

![]() |