As mudas de pimenta Piper têm seus apoiadores e oponentes, mas a opinião da maioria dos especialistas está em apoio a esse procedimento. Obviamente, o transplante de mudas de um recipiente comum para um único não pode ser considerado como um estágio obrigatório de cultivo, porque todo movimento enfatiza as plantas. No entanto, se a operação estiver de acordo com todas as regras, isso não prejudicará, mas estimulará o crescimento.
Mergulhamos ou não e como executar o procedimento?
Piper é uma cultura mais difícil de lidar com a interrupção da integridade do sistema radicular, que pode acontecer quando mergulhar, mas as plantas diminuem seu desenvolvimento em volume limitado e sofrem de pagamento. Isso dá origem ao dilema – mergulhar ou não? A estrita adesão às regras é uma boa garantia de sucesso.
Escolhendo a hora certa
Uma nuance importante para o procedimento bem -sucedido é a escolha da hora certa. Recomenda-se que a pimenta seja transplantada nas folhas reais da Fase 2-3, mas pode ser feita com a aparência do primeiro par. Se for feito muito cedo ou tarde, as plantas podem secar e sua recuperação pode desacelerar.
Para impedir que a pimenta elimine antes do mergulho, é necessário manter as condições ideais em termos de temperatura, iluminação e umidade.
Seleção de recipientes e solo apropriados
A composição ideal do solo para o cultivo de mudas para pimenta consiste em turfa, húmus e solo de jardim misturados em uma proporção de 1: 5: 3. Um solo universal pronto para cultivo também pode ser usado, mas uma condição importante é que o substrato do solo seja desinfetado e também os contêineres.
A pimenta é mergulhada de acordo com o esquema, com a distância entre as plantas sendo cerca de 8 cm. Não é desejável mergulhar em volumes maiores, porque há um risco de transbordar e o aparecimento de doenças fúngicas
Recipientes de enchimento com dedo
Crazita ou outra camada de drenagem adequada deve ser aplicada na parte inferior dos recipientes. Eles estão cheios de uma mistura de solo, regada e feita de mudas.
Deve-se ter em mente que os recipientes não estão cheios de dedo para cima, mas deixados 1-2 cm até a borda.
Mudas
Antes do mergulho, as mudas devem estar bem regadas e o excesso de água drenado. Isso permitirá que o sistema raiz seja separado com dedo suficiente e pode ser removido do solo sem danificá -lo.
Separação de plantas não padronizadas
Durante o mergulho, é possível separar as plantas fracas, doentes e desenvolvidas incorretamente. Para aqueles que estão para trás em seu desenvolvimento, têm uma forma irregular ou são muito alongados, o transplante é inútil. Mesmo que sobrevivam para plantá -los permanentemente, é improvável que dêem uma boa colheita.
Mudas
As plantas são removidas usando uma pequena espátula ou outra ferramenta adequada, mas não devem ser puxadas para o caule porque estão feridas.
Mudança
Ao contrário dos tomates e do repolho, a pimenta não responde bem ao beliscão do sistema radicular. É importante preservar não apenas as raízes básicas, mas todas as raízes adicionais. As plantas são muito frágeis e, para não quebrar, devem ser mantidas para os cotilédones ou na área dos intervalos.
As mudas de pimenta não devem ser plantadas muito profundamente, pois podem levar ao corte e apodrece. A profundidade máxima é 1 cm mais profunda do que no recipiente comum, e o solo é espessado muito levemente.
Mudas
Se o solo estiver molhado, basta pulverizar levemente as plantas. Quando seco, depois regada com água à temperatura ambiente.
Tudo o que você precisa fazer é tomar cuidado adequado até que as mudas estejam plantando em um local permanente.

![]() |