sinor.bg
Os pepinos são uma colheita de umidade e devem ser regados regularmente, especialmente durante a floração e a frutificação. É fato que os frutos contêm 95-98% de água e, nas plantas de deficiência, respondem com uma diminuição nos rendimentos e se tornam significativamente mais suscetíveis à doença.
Modo de rega correto de pepino
O regime de rega depende diretamente das condições de crescimento, das condições meteorológicas e do estágio do desenvolvimento das plantas. A maioria das raízes está localizada perto da superfície a uma profundidade de 20 a 25 cm e 15-20 cm de diâmetro, o que os torna muito vulneráveis à seca porque não podem extrair umidade das camadas mais profundas. A parte acima do solo, comparada ao sistema radicular, é muito mais maciça e com desidratação prolongada, as plantas podem não sobreviver. No entanto, se eles estiverem se recuperando, isso terá um efeito negativo na quantidade e qualidade da colheita.
Apesar do fato de os pepinos serem uma cultura de umidade, que faz uma umidade, Não devemos exagerar com regaPorque eles são suscetíveis a várias doenças fúngicas que são particularmente ativas em um ambiente úmido. Se as temperaturas na região forem predominantemente altas, a irrigação por gotejamento nos permitirá regular o suprimento de água. Sob tais condições, as plantas se sentirão particularmente confortáveis, mas se isso for impossível, a rega tradicional ocorre em socorro.
Em um calor forte e seca, é desejável chovermolhar as folhas, mas necessariamente de manhã cedo ou à noite, para que não sejam vítimas de queimaduras solares. A rega diária é perigosa.
Em caso de deficiência de umidade, os frutos de pepinos de muitas variedades e híbridos acumulam uma substância amarga que piora seu gosto.
Antes da floração, os pepinos são regados com menos frequência-cerca de 2-3 vezes por semana, mas depende das condições. Após o florescimento e a formação de ligantes e com forte calor, a rega é realizada diariamente e, quando a temperatura do ar é reduzida, o número de procedimentos é reduzido.
O solo deve ser umedecido a uma profundidade de cerca de 20 a 25 cm, com 4 a 10 litros de água para cada planta.
Regras básicas para regar pepinos
Se os pepinos são cultivados ao ar livre, a rega é feita de manhã ou à noite, para que a umidade não evapore muito rapidamente e as raízes tenham tempo suficiente para absorvê -lo. Em condições de estufa, é regada apenas pela manhã para evitar a formação de condensação, que pode destruir as plantas.
A temperatura ideal da água de irrigação é de 20 a 22 graus Celsius. Temperaturas ligeiramente mais baixas também são aceitáveis para 16 a 18 graus, mas a rega com poços de poços e poços pode causar estresse nas plantas. É desejável se aquecer ao sol, mas depende das possibilidades.
Após a rega, o solo deve ser afrouxado levemente para evitar a vedação. A profundidade do afrouxamento é de 4-6 cm, mas só pode ser perfurada com uma vila.
Muito útil para reter a umidade e impedir a vedação é a cobertura de compostagem, grama cortada, feno ou serragem podre.

![]() |