
Podemos semear durante toda a temporada, mas a experiência mostrou que a semeadura no final do verão produz os melhores resultados. O segredo está na escolha certa das culturas de fertilização verde.
Quais siderats para semear no final do verão?
Os siderata são colheitas que melhoram a estrutura do solo e a saturam com nutrientes. A massa verde que incorporamos ao solo é um fertilizante orgânico natural.
No final do verão, as culturas com crescimento rápido são ideais porque há tempo suficiente para crescer antes do frio e das primeiras geadas. A mostarda branca e as elásticas são lidadas com essa tarefa sem problemas, mas podemos semear mais nabos de petróleo, aveia, centeio e phacelia.
A mostarda branca Ele libera voláteis que suprimem o desenvolvimento de patógenos no solo. Primavera Enriquece o solo com nitrogênio devido à simbiose com bactérias dos nódulos.
Phacelia é um Siderat valioso por causa de seu rápido crescimento e capacidade de atrair polinizadores. As raízes sutis afrouxam a densa camada do solo e melhoram a permeabilidade da água.
Aveia Fornece proteção confiável da superfície do solo contra a erosão e o superaquecimento no final do verão e no início do outono. Mesmo após as geadas leves, os caules caem, mas podemos enterrá -los facilmente no chão.
Tabalo de óleo Há um poderoso sistema radicular que penetra profundamente nas densas camadas do solo, destruindo -as e extraindo sais excedentes deles. No enterro subsequente da massa verde, o húmus valioso é formado.
Os Siderata devem ser semeados após a limpeza dos resíduos da planta do solo e o tratamento subsequente. A distribuição uniforme das sementes fornece uma cobertura apertada e um crescimento uniforme.
A semeadura é realizada quando as temperaturas ainda estão altas e após a chuva ou a irrigação, e a umidade deve ser ideal. Isso permite que as sementes germinem e brotam rapidamente.
A cobertura com uma fina camada de serragem, composto ou ambos misturados ajudará a reter a umidade e protegerá plantas jovens. A cobertura verde se tornará uma barreira natural contra ervas daninhas.
No outono, as plantas siderais se dobram no chão e são facilmente enterradas durante o cultivo. Na primavera, o solo recebe um rico começo para cultivar novas culturas.
Os fertilizantes verdes semeados no final do verão reduzem significativamente a necessidade de fertilizantes minerais, e a escolha certa garante altos rendimentos na próxima temporada.
Para obter bons resultados, precisamos semear:
– aveia de solos de barro e um bom precursor de abóboras, abobrinhas e pepinos;
– Mostarda, colza e taxa após beterraba, feijão e cenoura;
– A faselia é universal e é semeada depois de todas as culturas, e pode suprimir fortemente o desenvolvimento de ervas daninhas;
– centeio após tomates, batatas, berinjela, pimenta, abobrinha e pepino;
– Clover satura o solo com potássio, nitrogênio, orgânico e minerais;
– Lupin é uma escolha ideal para solos pobres, melhora sua estrutura e os enriquece com nitrogênio.
Um bom resultado está semeando misturas de vários tipos – aveia e taxa, mostarda e taxa, aveia e centeio e outras combinações.

![]() |

