Tomates nutritivos durante a floração e frutificação




Se quisermos obter uma boa colheita do tomate, precisaremos nutrá -los corretamente e a tempo. Existem muitos debates e recomendações para quando, como e o que os nutrir. As próprias plantas parecem estar muito interessadas em obter elementos de nitrogênio, fósforo, potássio e rastreamento de uma fonte mineral ou orgânica.

Qualquer cultura que precise ser fertilizada mais de uma vez durante a estação de crescimento pode ser classificada como tal, necessitando de muitos nutrientes. Os tomates exigem nutrir repetidamente para o desenvolvimento total e a boa colheita.

O primeiro alimento, feito cerca de duas semanas após o plantio das plantas permanentemente, deve conter em proporções iguais o fertilizante solúvel NPK. A floração pode ser nutrida semanalmente com doses mínimas.

Por que é importante nutrir os tomates durante a floração?

A floração é o próximo estágio -chave no desenvolvimento de tomates. Este é um período de formação das ligações. Para todo o desenvolvimento e crescimento de frutas futuras, é necessário fornecer a eles quantidade suficiente e nutrientes apropriados.

A deficiência de elementos de macro e rastreamento pode levar ao enfraquecimento das plantas, perda de cabelo e ligações e menos formação de frutas. A alimentação também ajuda a aumentar a resistência do estresse, doenças e pragas e, portanto, aumentar a colheita, contribui para o acúmulo de mais açúcares, melhora o sabor e a aparência dos tomates.

O que os tomates precisam durante a floração?

O fósforo que os tomates precisam após o emergência e é responsável pelo desenvolvimento do sistema radicular promove a formação de cores e ligações.

Recomenda -se que o fósforo e o potássio o nutrem quando as primeiras flores aparecem e continuem durante o período de floração. É desejável usar fertilizantes complexos com alto teor desses elementos, bem como elementos de traço apropriados.

O uso de fosfato de monocálio (MKP) é uma fonte preferida de fósforo e potássio quando a fertilização de nitrogênio deve ser limitada. É completamente solúvel em fertilizante aquático (99,8% de solubilidade), o que também o torna adequado para a fertilização foliar. Diluir 10-15 g em 10 litros de água, e a nutrição em 10 a 15 dias estimulará a formação de ligações e o crescimento de frutas.

As preparações do líquido de labosol são altamente eficazes e estão disponíveis em diferentes variantes – para amadurecimento, contra o pico de podridão, com boro, magnésio e outros elementos.

Outros remédios orgânicos e folclóricos também podem ser aplicados – com fertilizante de frango, com fermento ou com banana e casca de batata.

É permitido misturar fertilizantes orgânicos e minerais, bem como remédios folclóricos, enquanto observam as normas e evitam o excesso. É preferível alimentar com mais frequência, mas com doses mínimas.

A alimentação durante a floração e a frutificação é imperativa porque favorece a formação de flores e ligações, impede que caam em condições extremas, estimula o crescimento de frutas e melhora seu sabor.

Tomates nutritivos durante a floração e frutificação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *