Nihat rasim antes de plantar mudas foto: nat 2010
Com o teste experimental de três novas variedades para a Bulgária, um grande tabaco de folhas será testado sua adaptação ao solo e às condições climáticas e seu potencial de qualidade, adequado ao investimento na produção de produtos sem fumaça. Isso foi anunciado por Philip Morris, que iniciou um projeto piloto este ano, juntamente com a Associação Nacional de Produtores de Tabaco, 2010 (Nat-2010) e a Sokotab Raw Tobacco Processing Company.
Seguindo o protocolo e instruções estritas em cada estágio do projeto, o presidente do NAT-2010 Tsvetan FileV, juntamente com a administração e os especialistas do Sokotab, escolheram o nordeste da Bulgária para o transplante e cultivo de tabaco em uma área de 3 hectares em três locações diferentes para a vila de Brest. O objetivo final é avaliar o potencial das variedades para obter indicadores de qualidade específicos necessários para a produção de produtos sem fumaça, com a maior qualidade e rendimento possível.
Os estágios do experimento
No estágio inicial, que durou cerca de dois meses – de março a maio, as mudas foram implementadas usando um sistema de leitos de água perto da vila de Preslav, Stara Zagora, onde foi observado o crescimento de plantas em um ambiente controlado a uma altura de cerca de 15 a 20 cm. Na próxima etapa, o Tobacco continua seu crescimento ao ar livre nos próximos meses – junho, julho, agosto e em julho, os produtores de tabaco tomaram medidas importantes do processo – o esmagamento do pulso das plantas e o tratamento do tabaco com substâncias fisiologicamente ativas contra a formação de Filizo, a fim de estimular o crescimento da massa foliar de conteúdo em vez da altura do caule, observando o número necessário de folhas.
Nihat Rasim é o gerente da fazenda da família Na vila de Brestrene, que tradicionalmente cultiva tabaco, vegetais, sementes e outras culturas. Ele é bem conhecido por seus colegas por seus interesses em experimentos agrícolas, como criar gergelim, quinoa e quem. E sua causa é desenvolver, atualizar e introduzir mudanças apropriadas na produção agrícola, a fim de se adaptar às mudanças nas condições climáticas, preservar a produção de tabaco búlgara e a produção de vegetais.
Nihat Rasim para redes de varejo e agricultores
Não é por acaso que Nihat Rasim é a figura principal do projeto experimental do tabaco. O tabaco é a primeira cultura agrícola na qual se concentra há mais de 40 anos. Seguindo a tradição familiar até hoje, graças a essa cultura, ele apoiou sua família, ele também estudou seus filhos, que continuam sua jornada – a filha é agrônomo de “proteção de plantas”, e o filho é um engenheiro agrícola.
“Para experimentar novas variedades de tabaco, testar como elas se adaptam melhor às nossas condições, buscando inovação e qualidade – isso faz parte do meu DNA. “diz Nihat Rasim e acrescenta: “Garanto que seguimos todas as instruções do NAT-2010 e do Sokotab para que possamos fazer o projeto juntos da melhor maneira. Isso mostra como nosso setor trabalha na sincronização e assistência mútua em toda a cadeia da semente para o produto final. “
Ao visitar os campos de tabaco de Nihat Rasim, o presidente da Associação Tsvetan FileV compartilhou com os fabricantes locais que este projeto piloto, organizado por duas principais empresas mundiais, é sem dúvida um exemplo de trabalho conjunto perfeito no setor de tabaco. “Não existe outra indústria desse tipo que funcione em tal sincronização e confiança mútua. O sistema de semeadura de sementes na cama, o cultivo da fábrica de tabaco no campo, Redenção da matéria -prima do processador E seu alcance subsequente da indústria funciona perfeitamente como uma máquina bem oleada porque é pré -garantida e previsível para todos os participantes da cadeia de suprimentos. Todo mundo sabe que qualidade, quantidade e preço produzirão e receberão por sua produção. “FileV adicionado aos agricultores.
“Estamos satisfeitos que nosso papel como parceiro no experimento com novas variedades desconhecidas de tabaco na Bulgária e como um vínculo entre a produção de tabaco e a criação de A mistura de tabaco dos produtos finais sem fumaça, é altamente avaliado porque, em todas as fases e etapas do projeto, garantimos que os produtores de tabaco aplicam as boas práticas agrícolas e novas soluções modernas no cultivo de tabaco. “., Kiril Mitrev disse, departamento de tabaco em Sokotab, Ele acrescentou que bons resultados vêm com boas parcerias e elas são baseadas na longa confiança entre os participantes do setor.
Philip Morris expressou gratidão pela energia e pelos esforços dos produtores de tabaco Brestrene, que incluem os corações na implementação do projeto piloto de soluções inovadoras na Bulgária e na produção de tabaco, porque este Primeiro link da cadeia de suprimentos do tabaco Deve ser adaptado, pois a demanda no mercado de produtos sem fumaça está se desenvolvendo rapidamente.
O NAT-2010 reúne milhares de produtores de tabaco na Bulgária, elevando os quatro principais grupos varietais de tabaco-a Burley e a Virgínia, as folhas mesquinhas, orientais-“basmi” e “Kaba Kulak”. Os agricultores recebem apoio constante ao armazenamento de seus meios de subsistência, continuam as tradições no cultivo de tabaco e, juntos, atualizam o desenvolvimento da produção de tabaco no país, através da aplicação de práticas agrícolas modernas para melhorar a eficiência de suas fazendas integradas. Os objetivos do NAT-2010 estão relacionados à conquista no presente desenvolvimento e no futuro dos três elementos principais ao longo da cadeia de suprimentos no setor de tabaco: econômico, social e demográfico.
A Sokotab é a maior empresa para compra e processamento de tabaco oriental, comprando matéria -prima de mais de 21.000 agricultores individuais na Bulgária, Grécia, Turquia e Macedônia do Norte. A empresa possui uma fábrica de processamento moderna na Bulgária e está sediada na Suíça e é parceira da Universal Leaf Tobacco Company, Inc., fornecedora líder mundial de tabaco bruto com sede em Richmond, EUA, operando em mais de 30 países.
Philip Morris Bulgária faz parte da FMI, uma empresa líder de consumidores internacionais que está trabalhando ativamente para construir um futuro sem fumaça. O portfólio da empresa consiste principalmente em cigarros e alternativas sem fumaça, incluindo produtos de aquecimento sem combustão, pêssegos de nicotina e cigarros e. As alternativas sem fumaça da empresa estão disponíveis em 95 mercados, de acordo com dados da FMI até o final de 2024, eles são usados por 38,6 milhões de adultos em todo o mundo.

![]() |