
Na maioria dos dias de julho, as condições agroomeeorológicas foram determinadas por clima seco e muito quente, os agrônomos do Ministério de Encontradas Earcas. O fator determinante para a vegetação das culturas da primavera foi livre de umidade do solo, diminuindo acentuadamente no início do verão.
A umidade está ausente na camada de 50 cm do solo e nos níveis de 100 cm de hidratantes está abaixo de 60% do PPV.
Altas temperaturas máximas em julho, mais de 38-40ºC, Eles têm um efeito adverso na floração e fertilização em girassol e milho e atrapalham o curso normal dos processos fisiológicos nas culturas.
A floração do girassol foi muito rapidamente e começou a cozinhar prematuramente a massa foliar dos andares inferiores, bem como a secagem de plantas inteiras. Em algumas partes do país (Dobrich, Pleven, Ruse e Sliven), nos segundos dez dias de julho, as chuvas locais caíram, que eram insuficientes para superar o déficit de umidade do solo e do ar.
No milho, há uma limpeza e torção das folhas, espigas subdesenvolvidas e a secagem da massa foliar dos andares inferiores. Floramento e fertilização passaram rapidamente e sob condições extremas. No final de julho, há uma fase de amadurecimento nas culturas de milho.
As condições meteorológicas em julho limitaram o desenvolvimento de várias doenças fúngicas, exceto Mani em pó em culturas de frutas e vegetais e videira.
O Oidium Tuckeri / Vine é encontrado nos grãos nos distritos de Vidin e Kyustendil. No distrito de Blagoevgrad, há paus encontrados nos grãos. Em todo o país, foram realizados quatro a seis tratamentos para o controle da doença.
As condições climáticas durante o período passado foram favoráveis ao desenvolvimento de oídio /sphaeroteca pannosa var. Persicae/ no pêssego. Um – dois tratamentos foram realizados para proteger a colheita. Foi relatado um baixo grau de ataque da doença na região de Pazardzhik.

![]() |

